quarta-feira, 16 de março de 2011

Sonho Meu

Helloo



Pois acabou não sendo hoje que vou realizar meu sonho de ver minha filha vestida de bailarina. Cheguei em casa pra almoçar e ela tava toda amuada, chorosa. Nariz escorrendo e pouco de febre, gripou!


Hoje começa na escola dela as atividades extras, como balé, judô e natação. Optamos pelo balé, compramos toda a roupinha e ficamos no aguardo pro primeiro dia, e... Babi não foi pra escola.


O sonho sempre foi meu mesmo, sempre. Desde criancinha ME imaginava nas aulas de balé, coisa que até algum tempo atrás eram somente as filhas de gente rica é que faziam por ser caro e inacessível, pelo menos pra mim. Minha mãe nunca teve condições de pagar esses tipos de atividades pra gente, somos em 3 irmãos e estava fora de cogitação. Nas escolas em que estudávamos mal tinha educação física, quando tinha a gente ficava era de grupinho conversando fiado, exercícios que eram bom, nada rsrs.


Talvez por querer compensar aquele ditado: tudo aquilo que eu não tive – dizia pra mim mesma que dando eu tivesse uma filha ela iria fazer balé. Em escola própria, paga, na escola em que estudasse, mas faria. Sei que pode soar como ignorância da minha parte, não podendo eu obrigar a minha filha a fazer algo que EU tinha (tenho) vontade, mas me sinto sim na obrigação de dar a ela o melhor que eu puder, seja nos estudos, numa boa educação, na forma em que deve conviver na sociedade. Hoje sou eu que quero que ela faça, mas amanhã ela poderá escolher o que quiser fazer, continuar com balé, desistir, mudar de atividade, sei lá. Eu quero dar a chance dela escolher o que gosta ou não de fazer.


Mas olho pra trás, olhando meu passado e não me sinto uma criança coitadinha, que lamenta por não ter feito balé, não ter tido uma boneca Barbie, o um tênis de luzinha (aff) como a maioria das crianças tinham na minha época. Eu não tive essas coisas, mas eu tive (tenho) educação e caráter formado, cresci sabendo respeitar os limites financeiros da minha família, cresci sabendo até onde podíamos ir e ter as coisas. E mesmo assim eu fui feliz na infância.


O SONHO ainda é meu de ver minha filha fazendo balé, eu vou me realizar ao vê-la de bailarina.

Agora, antes ela do que eu, pensa na cena: baixinha, gordinha, de collant, meia-calça e sapatinha aff, ninguém merece kkk.


Beijos mil...



2 comentários:

Indy disse...

Espero que ela já esteja melhor.
Mas olha só, vou te dar um conselhinho,rsrs. Não vá se frustrar se ela daqui um tempo não quiser mais balé.
Com a minha filha foi assim, até os quatro anos adorava balé, depois começou a odiar.
Fazer o que???? Deixar que experimentem um pouco de cada coisa para ver o que realmente gostam.
Beijinhos.

Sônia Cristina disse...

Oi Tina,
como a gente se realiza nos filhos não é??
eu também tenho tantos, tantos tantos... só resta saber se ele vai querer realizá-los.
Uma menininha de bailarina é tudo de bom, linda demais.

Querida, obrigada pelo comentário, por ter ido até o meu cantinho, vou te seguir para voltar com calma.

PAZ e LUZ!