segunda-feira, 21 de março de 2011

QUANDO O VIRTUAL SE TORNA REAL

Mesmo sem nunca termos nos visto pessoalmente, é como se fossemos amigas de infância.

Na vibe do dia do blogueiro eu quero aqui expressar o meu sentimento, sendo uma blogueira (meio preguiçosa, mas sou).

Influenciada por uma amiga (real) a Ana Paula do blog abandonado A casa dos meus sonhos , fiz meu primeiro blog, a 6 anos atrás, falava só de mim e da recente vida de casada, atravéz do blog dela fui conhecendo várias meninas, a maioria mães, e mesmo eu ainda não tendo a Babi, fui me achegando e fazendo amizades, descobrindo a universo da mamães blogueiras. Com essas amizades em especial tive o prazer de conhecer 3 pessoas que com a convivência virtual, tocaram meu coração e assim nos tornamos as 5. Eu, Ana Paula, Cris da Yas, Telma e Rossele.

Foi uma época muito bacana, me enturmei e nossa amizade fluiu, simplesmente.


A Ana Paula além de amiga real é madrinha da minha filha, e eu da dela, a Cris tive o prazer de conhecer pessoalmente, a Telma e a Rossele só faltou oportunidade, mas não vontade. Nos tormamos dindas virtuais umas das filhas das outras.


Criamos um blog na época (As cinco) onde cada uma postava um dia da semana, foi bacana, apesar de ter durado pouco, cada uma tinha seus afazeres, seus blogs pessoais e faltava tempo. Desistimos do blog, mas não da amizade.


Nesse ínterim, engravidei, mudei de blog, falava como as mamães agora rsrs, meu foco era minha filha, minha vida. Era bacana aprender coisas legais com mamães mais experientes que eu, e também transmitir o pouco que eu sabia.


Com o tempo abandonei o blog mais uma vez, por bastante tempo, acho que mais de 2 anos. Voltei assim meio devagar, muitas meninas tinham desistido dos blogs também, (menos a Telma, uma das únicas que nunca abandonaram seus blogs rsrs), tenho contato com algumas delas hoje ainda pelo orkut, Facebook e MSN, daí fui fazendo outras amizades e de um dia pro outro... Desisti de novo. Sei lá o que me dá, canso de escrever eu acho. De verdade não sei escrever palavras bonitas que vejo por ai, muitas vezes não consigo abordar temas, escrevo o que sinto, sobre mim, o meu dia a dia, minhas alegrias, minhas tristezas, e desse jeito vou levando... Não sei se agrado, desagrado, mas essa sou eu.


Decidi voltar, do mesmo jeito (devagarinho), mas voltei disposta a fazer amizades verdadeiras de novo, como as de antes quando éramos as 5, porém agora quero fazer parte das 100, das 200... eu quero conhecer pessoas do bem, que também falam de coração, que vem no meu blog porque gosta de amizades sinceras e sadias. No meu retorno eu já to encontrando essas pessoas, de verdade. Pessoas que alegram o meu dia com cada visita e comentário, com emails carinhosos, atenciosos.


Me bateu saudade daquela época, e dessa vez eu quero estar sempre por aqui e fazer amizades que ultrapassam as telas dos pc’s e entram pra sempre nos nossos corações.


FELIZ DIA DO BLOGUEIRO e obrigada as novas amizades (que se achegam devagar)!!!



Ps: Telminha em especial a você que nunca me largou, mesmo eu abandonando os blogs antigos, me suporta, me dá um help sempre que preciso e grito no msn, vc que sempre me apóia nos meus retornos ao blog, no tuí e que está sempre online no meu msn rsrs. As amizades verdadeiras suportam a ausência, a distância e até a virtualidade. Obrigada flor, um beijo grande!! 



Imagem do google


5 comentários:

Beth/Lilás disse...

Oi, Tina!
Este mundo da blogosfera é sensacional e só me trouxe boas amizades e novidades.
Vale muito a pena interagir por aqui e com o tempo, conhecer aquela pessoa que tanto admiramos. Chamamos a isso
"desvirtualização" um termo que inventei há uns 4 anos quando fiz meu primeiro contato com uma amiga do virtual para o real. Depois disso, já foram muitos encontros e por último agora, um encontro maior com várias blogueiras conhecidas.
Foi o máximo.
Feliz dia do blogueiro pra você também.
bjs cariocas

Tays Rocha disse...

Tina! Eu quero fazer parte dessas suas 100, 200...1000... porque vc chegou toda fofa no meu blog, carinhosa e senti tua boa energia daqui, eu tbm amo a Telma e fiquei muito feliz de ter sido ela a ganhadora do meu sorteio, ela é uma pessoa muito especial, como poucas. Volte, venha no seu tempo, no seu ritmo, na minha casa vc é muito bem-vinda! Obrigada pela participação no sorteio, pelo recadinho, pelo carinho ;o) Beijocas ♥

Andressa Dunayski disse...

Oi Tina! Senti tua falta na blogagem de esmalte da semana! Mas confesso que vc arrasou com esse azul! Eu adoro cores diferentes, na realidade adoro cores! E também não ligo nenhum pouco para o que os outros falam!

Também já desanimei com o blog algumas vezes, parei voltei, parei de novo e agora estou de volta, assim como você tenho dificuldade em escrever não sei colocar essas coisas bonitas e divertidas que muitas escrevem por ai... mas tento ser eu de verdade... também quero fazer parte dessas suas 100.. 200, pois você já faz parte das minhas!
Bjinhos e uma ótima semana!!!

Winderson Marques disse...

Parabéns pelo blog... Assim como você eu tbm já tive oportunidade de fazer amizades no mundo virtual e até mesmo alguns que se tornaram amigos na vida real.... Esse mundo é mesmo impressionante. ...
Estarei acompanhando seu blog....
Quando tiver um tempinho venha conhecer o meu.
http://windersonmarques.blogspot.com/

Indy disse...

Obrigada Tina!
Que legal fazemos niver no mesmo dia.
Parabéns pra você tbm, tudo de bom, muita saúde para curtir a vida e a filhota.
Beijokinhas.