sábado, 9 de abril de 2011

(DES)CONCENTRAÇÃO

Imagem do Google

Ultimamente ando assim, desconcentrada.


É em casa, no trabalho, no falar com as pessoas.

Começo fazendo alguma coisa e quando percebo estou viajando meio que na maionese, pensando sei lá o que.

Ouço as pessoas falando comigo mas não estou prestando atenção, ai caio na real e não sei nem o que responder as elas.

Estranho isso, não sou assim, pelo contrário, sou muito ativa, faladeira, aprendo rápido as coisas, memorizo... Mas de uns dias pra cá!

No trabalho meu serviço não está rendendo, tenho aquela sensação de que fiz, fiz e não fiz absolutamente nada. Começo um serviço, logo faço outra coisa, largo e faço outra, no final não tem nada pronto.

Durmo mal pra caramba, costumo dizer: dormir pra que se posso ficar mais tempo acordada, acho dormir perda de tempo. Fico até bem tarde acordada, fazendo diversas coisas, tem dias que assisto filmes, faço as unhas, escrevo, até arrumar a casa já arrumei.

Posso dizer que mais da metade da minha falta de concentração é devido dormir tão pouco, durante o dia não me sinto cansada não, mas me atrapalho toda.

Essa semana dormi um pouco mais cedo devido as caminhadas que estou fazendo na esteira, então me sinto exausta.

Pretendo fazer um desafio a mim mesma e tentar dormir pelo menos por volta da 00:00hs (eu durmo sempre as 03:30 – 04:00 da madruga) essa semana, e ver se melhora um pouco mais essa distração toda.

Inclusive agora, to escrevendo aqui, pensando láaa na morte da bezerra e no compromisso que tenho logologo as 17:30hs.

Alguém ai sabe algum exercício que me ajude a concentrar mais??
É isso...

Bjs e bom final de semana!!!

10 comentários:

Telma Maciel disse...

Ai, Tina... q ruim... eu sei como é isso! Não sei qual o motivo da minha distração, mas eu ando assim. Melhorou um pouco depois q comecei a me exercitar. Sabe o que indico? Exercícios orientais, que trabalham corpo, mente, equilíbrio, tudo isso!
Encontrei no YouTube o Lian Gong. Já faço esses exercícios com um grupo por aqui e é realmente mto bom! Faço Yoga tbm. Na verdade, acho q tudo isso tem me ajudado nessa coisa da concentração e da paciência!
Beijo!!

Fran Matias disse...

aiii amiga eu me vi em cada uma
das suas palavras...mais a minha distração ultimamente tem nome: GRAVIDEZ... penso nisso a maior parte do meu dia... as vezes eu e marido estamos assistindo e eu pergunto o que aconteceu... e ele diz ... ta doida??? vc não tá vendo... e eu digo que vendo eu estou mas ouvindo não pq meu pensamento tá muitoooo longe...!
se souber de algo que ajude a melhorar me avise também...rsrsrsr

Drika - Adriana Ribeiro disse...

Olha, não dormir o suficiente sempre me traz esta desconcentração... Mas já pensou que também vc pode estar estressada??? Se cuida Tina... durma melhor, e relaxe um pouco... sempre ajuda! bjkas

http://gavetinhasdadri.blogspot.com

@Drika_Ribeiro
♥3♥

Tays Rocha disse...

Sono é essencial querida, alimentação também, além disso as dicas da Telma tbm, procure exercitar a tua concentração, tire uma horinha prá ficar em silência, faz alguma trabalhinho que te obrigue a se concentrar, leitura, bordado, artesanato, etc... vc vai ver como isso melhora ;o) Beijocas ♥

Beth/Lilás disse...

Sim, faça isso, durma mais cedo e faça exercícios, pois isso pode ser um reflexo do stress que estás vivendo.
Cuide-se com carinho!
bjs cariocas e ótima semaninha!

rebecker disse...

se tu descobrir algum exercicio me passa, tbm preciso! To bem por fora de tudo, focada só no casamento daqui a um mês....e não presto mais atenção em nada! heheheh

bjo bjo otima semana!

Viviane- RJ disse...

Oi.
Agradeço pela visita e indicação em seu lindo blog.
Vou adss vc tbm.
Bjs.

Drika - Adriana Ribeiro disse...

Oie! Minha visitinha hj é para fazer um convitinho... da uma passadinha lá em minha gavetinha e participa do sorteio que esta rolando! Não esquece! Bjkas e uma semana linda!!!
http://gavetinhasdadri.blogspot.com

@Drika_Ribeiro
♥3♥

Misturação - Ana Karla disse...

Nooosa Tina, como você dorme tarde!
Menina, no máximo as 21h30 estou no maior ronco. kkkkk
Meditação é uma boa.
Chazinho, ajuda.
Gostei de voc~e no Misturação hoje, viu?
Obrigada
Xeros

Lia e Vi disse...

rsrsrs, infelizmente não sei de boas dicas para ser mais atenciosa, se bem que ás vezes preciso me policiar, rsrs

Bjus 1000