sexta-feira, 29 de maio de 2009

SEJA UM IDIOTA

A idiotice é vital para a felicidade.
Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.

Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

hahahahahahahahaha!...

Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?

É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?

Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.

Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.

Dura, densa, e bem ruim.

Brincar é legal. Entendeu?

Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.

Pule corda!

Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.

Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.

Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.

Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!

Arnaldo Jabor

Esse cara é mesmo o cara né, textos como esse além de me divertir me faz parar e pensar em como não estamos aproveitando nosso tempo. Gente do céu como é que eu consigo acordar já de mau humor (tirando os dias de TPM é claro), mas eu acordo sim, sem nenhum bom dia sequer pro meu amoreco e nem um selinho de tchau qdo a gente tá saindo pro trabalho... Eu tenho que mudar, eu tenho que mudar, repitam comigo... eu tenho que mudar. EU VOU MUDAR!!!!

A vida é boa demais e é por isso que eu vou ficar pra semente.

Beijussssss

3 comentários:

Ana Pretti disse...

Amore, tbm sou super fã desse homem... E sabe que esse tipo de texto nos põe pra pensar meeeesmo, mas a gente é muito relapsa, e sabe que nem é tão difícil mudar um pouco essa nossa vidinha que as vezes parece super sem graça????
Beijo nessa familia que amo!!!!

Lisa e Lucas disse...

Amei o blog e o texto é demais...Muito legal.
beijinhos com saudades

Fabi Poffo disse...

Tina que legal que voltou a blogar,vou te linkar de novo!
Este texto é demais!!
Eu tbm preciso mudar amiga,muitas coisas rs!
E como ta a Babi?Bjo!